Natalie Portman como Jacqueline Kennedy no trailer de “Jackie”

Foi divulgado o primeiro trailer de “Jackie”, longa do diretor chileno Pablo Larrain (Neruda) que tem Natalie Portman no papel principal. O filme é uma cinebiografia de Jacqueline Kennedy, esposa de John F. Kennedy, que foi presidente dos Estados Unidos de 1961 até 1963, quando foi assassinado a tiros enquanto realizava um desfile em Dallas, no Texas.

 

A FOX liberou o trailer nesta quarta, 5 de outubro, menos de um mês depois da estréia da produção no Toronto Film Festival, de acordo com a Variety. Na prévia, é possível ver cenas em que Jackie Kennedy indo ao funeral, beijando a bandeira, sendo removida do quarto do hospital e lavando o sangue de seu marido do corpo. Já deixa um gostinho de que o filme terá cenas fortes. Veja abaixo:

 

 

 

Além da prévia, também foi divulgado o pôster do longa:

 

jackie-poster

 

A trama se centra em uma entrevista que Jackie Kennedy deu uma semana após o assassinato de seu marido e se estrutura com base nos flashbacks do fatídico episódio e da vida dos dois. Portman tem recebido muitos elogios por sua performance e muito tem se falado em uma indicação do Oscar de Melhor Atriz. A atriz já possui uma estatueta por seu papel em Cisne Negro (2011).

 

O filme ainda conta com Greta Gerwig, Peter Sarsgaard, Max Casella, John Carroll Lynch, Bill Crudup e John Hurt no elenco e tem lançamento no Brasil agendado para 2017.