Jared Leto vai interpretar Andy Warhol em filme biográfico

Jared Leto foi escalado para o papel de Andy Warhol em “Warhol”, cinebiografia que vai contar um pouco da história do artista ícone da cultura pop.

 

Warhol, falecido desde 1987, foi um artista plástico norte-americano conhecido como um dos maiores nomes da Pop Art. Com suas obras, que misturam objetos de consumo, celebridades e elementos da cultura dos Estados Unidos, o artista pôs em questão as ideias definidas de arte.

 

 

letowarhol2

 

 

De acordo com a Variety, o ator e cantor, além de estrelar o elenco, também vai ser um dos produtores do longa. Fortalecendo a equipe que já tem Michael De Luca, que tem em seu currículo filmes como “A Rede Social” (2010), “Capitão Phillips” (2013) e “Cinquenta Tons de Cinza” (2015).

 

O filme, com direção ainda não definida, vai ser baseado no livro “Warhol: The Biography”, escrito por Victor Bockris e lançado em 1989. Terrence Winter, que já trabalhou nas conceituadas séries “The Sopranos” e “Boardwalk Empire”, é quem está responsável pelo roteiro. As gravações vão começar em 2017.

 

O Jared já venceu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho em “Clube de Compras Dallas” (2013) e é conhecido por sua entrega aos personagens que faz – vide sua versão do Coringa em “Esquadrão Suicida”. Alguém tem dúvida que ele vai arrasar?

 

jared-leto-gif-16