Primeiras críticas de Esquadrão Suicida não são boas

Ontem em Nova Iorque aconteceu a Premiere de Esquadrão Suicida. O diretor David Ayer, a equipe de produção e todo o elenco estiveram presentes para apresentarem o filme aos fãs e aos críticos, que estão aos poucos liberando suas impressões e pasmem: não estão tão boas.

 

Até agora, jornalistas de 35 veículos de imprensa já publicaram suas críticas, que resultaram em 37% de avaliação no Rotten Tomatoes (clique aqui para ver, em inglês). Veja alguns trechos abaixo:

 

“Os personagens são o que há em Esquadrão Suicida. Mas eles são muito mais divertidos do que a história em si.” (Tribune News Service)

 

“Esquadrão Suicida é o filme mais frustrante de 2016. A história é ruim, é confuso e mal editado.” (UPROXX)

 

“Uma construção confusa que nunca se torna tão legal quanto ela pensa que é. Esquadrão Suicida une uma equipe de super-vilões e então não sabe o que fazer com eles.” (The Hollywood Reporter)

 

“Tanta coisa acontece na adaptação de David Ayer que no final, parece que você não viu nada.” (TIME Magazine)

 

“Para a DC, que estourou com Batman vs Superman no ultimo semestre, Esquadrão Suicida é um pequeno passo para frente. Porém poderia ter sido um grande salto.” (Entertainment Weekly)

 

Também tem críticas boas, claro. Veja abaixo:

 

“Comparado com outros do seu meio, Esquadrão Suicida é um dedo do meio excelentemente peculiar e orgulhosamente levantado para os filmes de super-herói já criados.” (USA Today)

 

“Esquadrão Suicida é o caso raro de filme de super-herói que me peguei pensando sobre a vida de cada um dos personagens.” (Village Voice)

 

“Sua estrutura é confusa e sua narrativa é incoerente, às vezes, mas parece bom, soa muito bem e empurra o gênero para o futuro, em alguns aspectos puros.” (Movies.com)

 

No elenco estão Jared Leto, Margot Robbie, Jai Courtney, Cara Delevingne, Viola Davis, Scott Eastwood, Jay Hernandez, Karen Fukuhara, Joel Kinnaman, Adam Beach, Will Smith e Adewale Akinnuoye-Agbaje. Só espero que nossos anti-heróis não fiquem preocupados com essa recepção da imprensa.

 

giphy