RESENHA DO LIVRO “EXTRAORDINÁRIO”

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”

Mais uma resenha dificílima de ser feita.

‘Extraordinário, Espetacular, esplêndido’ esse deveria ser o titulo do livro. Uma história tão simples e sutil, mas ao mesmo tempo tocante e comovente. Chorei novamente, sou apaixonada por livros que me fazem chorar risos #vicio.
R.J Palacio nos apresenta a August Pullman, uma criança especial com uma única diferença: ser diferente. Nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Educado em casa desde pequeno, se vê apavorado com a idéia de entrar no quinto ano escolar. Todo mundo sabe como é difícil ser aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Mesmo com medo August vai, sem saber que esta será apenas a primeira decisão importante a ser tomada. Há muito pela frente.
A historia de vida do personagem é transmitida por diferentes perspectivas, com amigos e familiares comentando a experiência de conviver com a dura realidade da deformidade de August.
O principal tema do livro é o bullying. Pois, como em toda escola há crianças que são hospitaleiras e conseguem respeitar as diferenças e outras que são cruéis e maldosas.
Quando a diagramação, eu adorei. Encontrei alguns erros, mas nada gritante, porém a única coisa que me incomodou MUITO foi à parte do Justin; não tem travessão nos diálogos e todas as letras estão em minúsculo, não compreendi o motivo disso odiei. Já a capa é simples e linda. É aquilo: ‘Não julgue um livro pela capa/ Não julgue um menino pela cara.

” É como aquelas pessoas que às vezes você vê e não consegue imaginar como seria estar no lugar delas, seja alguém em uma cadeira de rodas, ou alguém que não pode falar. Eu sei que sou essa pessoa para os outros, talvez para todas aquelas pessoas naquele auditório. Para mim, porém, sou apenas eu. Um garoto comum. ”

Se existe um livro que eu indicaria para todos, seria este. Não possui limite de idade para esse livro, da criança até o idoso. Todos iram se encantar com essa historia *-*

RECOMENDADÍSSIMO!

NOTA: 5/5