INDICAÇÃO DE FILMES | O escorpião de Jade

Lembrando: POST LIVRE DE SPOILERS

Quem nunca se rendeu ao humor trapalhão do gênio Woody Allen? Talvez pouco conheça do diretor e bem provavelmente já tenha assistido a um de seus 45 filmes sem saber a mente brilhante que estava por trás.

Como minha primeira indicação cinematográfica no @blogcalendario quis indicar algo daquele que mais admiro no cinema. Um cara que começou desde cedo a escrever comedias, em um tempo que ninguém valorizava o humor como profissão. Woody Allen que na verdade é Allen Stewart Konigsberg, sempre gostou de produzir histórias, tanto que a cada ano um novo filme é lançado. Aos 79 anos o que não falta é inspiração e energia.

O escorpião de Jade é uma comedia policial bem ao estilo de Allen. C W Briggs (Woody Allen. Sim, ele também atua) é investigador de seguros e muito respeitado por todos os colegas de trabalho. Até que um dia, após o expediente, todos vão ao happy hour num bar com apresentações hipnóticas. O que Briggs não imaginava é que apenas uma noite de risadas com amigos pudesse mudar tanto seu caminho.

Sob os efeitos do escorpião de Jade, o investigador é levado a roubar joias e com sua experiência criminal, esconde as provas do crime de si mesmo.

O roteiro inteiro mistura piadas, romance e suspense. Porque mesmo acompanhando tudo e sabendo quem é o “vilão” ou “mocinho”, queremos que o mundo enxergue o mesmo kkkk

A parte de humor e reviravoltas é o que mais me prende as historias do diretor, com piadas bem “nossas” da rotina. Coisas que eu, você e até o vizinho comentamos brincando e depois rimos sozinhos.

Por fim, mais do que indicar “O Escorpião de Jade”, indico Woody Allen.

O conheci por influencia da jornalista Martha Medeiros que é fã assumida e quando me olhei, já estava no decimo filme, viciada.

Se acostumem, irão ouvir muito dele por aqui <3

NOTA: 4/5