Pretérito mais que Perfeito!

Compositora santista, dona de uma das vozes mais bonitas e afinadas da MPB. Tulipa Ruiz veio pra ficar e imortalizar a sua história na cultura nacional.

tulipa-ruiz-no-artes-de-marco-83726-11Em 2010, Tulipa estreava no mercado independente com o disco “Efêmera”. O repertório de pop solar lhe rendeu citações de disco do ano por publicações especializadas, como a Rolling Stone Brasil e os jornais britânicos The Guardian e The Independent. Ainda emplacou música em novela e foi trilha sonora do videogame Fifa. Dois anos depois, em 2012, com “Tudo Tanto”, Tulipa trazia uma pegada pop rock. A expectativa sobre o segundo disco -­‐ convencionado como o de -­‐ resulta em novas críticas elogiosas e prêmios (APCA, Contigo! MPB FM e Multishow, além de indicação ao Prêmio da Música Brasileira).

Cinco anos depois, a cantora e compositora paulista surpreende e se reinventa com Dancê

tr-55559Produzido por Gustavo Ruiz -­‐ irmão, guitarrista, parceiro em dez das 11 novas composições e produtor de todos os seus trabalhos -­‐, o repertório de Tulipa continua pop e mantém ecos solares, mas está, do começo ao fim, feito para dançar. “É um álbum para se deixar levar”, explica o produtor. Letras maduras, inteligentes, diretas e cabíveis por ser atrelada à contemporaneidade.

Desde os 22 anos envolvida na música, dou graças à Deus por ela ter se tocado de que esta é a sua principal vocação: Cantar. E com isto encantar a gente com o ritmo embalado brasileiríssimo, universal!

SONY DSC

SONY DSC

tumblr_mtx18tZQaJ1qaistxo1_500Além da paixão pela música, Tulipa Ruiz faz desenhos para livros infantis, agendas, capas de discos e cartazes de shows. Interessa-se por gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar.

Nascida em Santos, morou até os três anos de idade em São Paulo. Após a separação dos pais mudou-se para São Lourenço, MG. Seu pai, Luiz Chagas, é jornalista e músico do Isca de Polícia, banda que acompanhava Itamar Assumpção. Tulipa contou em entrevista à Revista da Gol (edição de junho de 2010) que recebeu esse nome por causa do filme “A Tulipa Negra”.

 

tulipa3

Fonte e site oficial: tuliparuiz.com.br 

 

resenha para blog calendario 20152016