Fera Bela Selvática Buhr

karina-buhr

Uma das maiores revelações da música nacional é baiana, cantora, compositora, percussionista, ilustradora e idealizadora de projetos culturais promissores. Quanta honra em apresentar aqui no Calendário esta artista que me marcou fortemente. Aliás, quando a vejo, seja nos shows, na televisão ou no impresso, a palavra que me vem na cabeça é esta: Força!

selvatica-

Desde 1992, nos maracatus da vida, ela (peça chave do cenário), formou história nas bandas Piaba de Ouro e Estrela Brilhante do Recife. Desde então integrou a sua voz e performance inesquecíveis às bandas Eddie, formou a Comadre Fulozinha, e fez partições nos discos dos maiores artistas da música brasileira.
No ano de 2000 integrou várias oficinas teatrais, protagonizando papéis marcantes às retinas de quem viu, percorrendo as cidades de Berlim, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Quixeramobim e Canudos.
Em 2010 lançou o seu primeiro disco solo, “Eu Menti pra Você”. Eleita artista do ano pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), figurou entre os “Top 10″ disco e músicas, da revista Rolling Stone. Tocou na Womex, importante feira mundial de música independente, em Copenhague. lenilton-lima-770x512
Em 2011 lançou o disco mais marcante do cenário undergroung, na minha opinião. Aclamado pela crítica nacional e internacional. Esta brasileira corajosa conquistou o seu espaço na música e nos corações frutíferos.
São muitas as indicações à prêmios, festivais. Estreou coluna mensal, com texto e ilustração, na Revista da Cultura, publicação da Livraria Cultura, onde também lançou, em 2013, uma coleção de cadernos, com capas com ilustrações suas. No mesmo ano passou a ter a coleção em vidro e porcelana com suas ilustrações na loja do Museu do Inhotim, Minas Gerais.
Em 2013 estreou o show “Secos e Molhados”, lindo, lindo este tributo.

Verão de 2015, acaba de sair do forno o novo disco da artista, intitulado Selvática. Polêmico e desbravador, este disco promete ser mais um que não vai sair da nossa mente. Karina Buhr é um monstro necessário!!

E eu não menti pra você!!

MÚSICAMUSICdesfrute_______________Clipes e +

Karina Buhr ETERNIZOU-SE.

site oficial: http://www.karinabuhr.com.br/

Foto: Flora Pimentel

Foto: Flora Pimentel

 

 

 

resenha para blog calendario 20152016