NOVO NA ÁREA | Halsey é uma cantora e compositora estadunidense que você vai se apaixonar!

Ashley Nicolette Frangipane, conhecida como Halsey é a nova sensação da música alternativa. O porquê? Você vai saber durante esse post. Com apenas 20 anos, Halsey já está conquistando seu publico, tudo começou quando ela assinou contrato com a gravadora Astralwerks e lançou seu primeiro EP entitulado de “Room 93”, onde haviam duas faixar que iriam ser a entrada para o sucesso da cantora “Ghost” e “Hurricane”. Dai pra frente foi só sucesso, até que ela resolveu a lançar seu primeiro CD em Agosto desse ano (2015).

20140227-DSC_4196

Halsey nasceu em Nova Jérsei e tem dois irmãos, o seu pai é afro-americano e sua mãe é ítalo-americana. Ela começou na música enquanto crescia, aprendendo originalmente a tocar violino, viola e violoncelo até mudar para o violão acústico quando tinha 14 anos. Em seus 16 ou 17 anos de idade, Halsey foi diagnosticada com transtorno bipolar. Aos 18 anos, encontrou-se em problemas financeiros e a música tornou-se uma forma para pagar suas contas. Ela realizou vários shows acústicos em diferentes cidades com vários nomes artísticos.Finalmente escolheu Halsey porque é um anagrama do seu nome e é também uma rua no Brooklyn, onde ela passou muito tempo durante sua adolescência.

A música “Ghost” foi gravada em 2014, e Halsey publicou em seu soundcloud, a canção ganhou atenção e depois de várias reuniões com distintas gravadoras, ela assinou um contrato com a Astralwerks. Recentemente, Halsey excursionou em várias cidades dos Estados Unidos em março a abril de 2015, como parte de sua turnê The American You(th) Tour. Incluiu algumas de suas novas canções para o repertório de shows, entre estas foram mencionadasː “Colors”, “Control”, “Castle”, “Haunting” e “Roman Holiday”.

Em sua infância, Halsey viu-se influenciada pelos gostos musicais tanto de seu pai quanto de sua mãe. Os principais gêneros que escutava eram o old school rap e o pop, sendo este último o que mais a inspirou durante este estágio. Ela menciona que não teve como modelos o Jimmy Buffett ou The Beach Boys já que seus pais eram muito jovens e, no entanto, criaram-na com músicas de bandas como Coldplay e Nirvana.

Outro dos artistas que cita é Matty Healy da banda The 1975, com quem teve um rápido relacionamento. Halsey diz que a capacidade dele para compor e a indiferença dele são aspectos que contempla; relata o seu conteúdo musical como “completo de diálogos e lugares”. Da mesma maneira, comentou que cria uma imagem honesta e autêntica em suas canções, aludindo: “produzir música pop mas não se importando se esta está encaixada na fórmula”.
halsey

E essa foi a nossa cantora escolhida para ser homenageada, espero que vocês gostem, e aqui embaixo vai estar todas as redes sociais da cantora!

YOUTUBE
TWITTER
FACEBOOK