FRIENDS X HOW I MET YOUR MOTHER

Todos sabem que essas duas séries sofrem com comparações a todo tempo. Fãs de Friends defendem a ideia de que How I Met Your Mother é uma imitação descarada de Friends, enquanto os fãs de HIMYM rebatem afirmando que é inveja já que HIMYM seria bem melhor.  Sou fã de ambas as séries e decidi fazer um paralelo entre elas. Apontar as similaridades e as diferenças que as tornam únicas.

Vamos começar com os dois palhaços de cada turma. Chandler Bing(Friends) e Barney Stinson(HIMYM). As comparações entre os dois são infinitas. Eu confesso que tinha um certo preconceito com HIMYM por ser grande fã de Friends. Sempre achei que fosse uma imitação descarada. Mas algumas pessoas me indicavam tanto que resolvi deixar de lado esse conceito e assistir. Barney pode sim ter sido baseado em Chandler por ser um palhaço, mas não são assim tão parecidos. Chandler é amigável e preocupado com os amigos, quem conhece o Barney sabe que ele não se preocupa com ninguém além dele mesmo.

Outra comparação muito comum é a de que HIMYM teria copiado Friends no quesito “onde os amigos mais se encontram”. Em Friends os apartamentos de Rachel e Monica; Chandler e Joey, ficam em cima do café Central Perk. Em HIMYM o apartamento de Ted e Marshall fica em cima do McLarren’s Pub. Em um episódio da segunda temporada de HIMYM eles fazem uma crítica à Friends. Marshall e Ted estão sentados no sofá de um café com cara de tédio. Então eles dizem que não tem graça ficar em um café.  (Mil tretas…).

Essas acima são as similaridades mais destacadas pelos fãs. Mas há ainda alguns detalhes mais óbvios(tentei não colocar spoilers de temporadas muito avançadas)  :

* Ninguém sabe qual o emprego de Chandler, nem do Barney;

* Ted(HIMYM) se apaixona pela Robin no primeiro episodio, assim como Ross pela Rachel(Friends);

* Ted é um nerd romântico, Ross também;

* Joey é um mulherengo e realiza o casamento dos amigos, Barney também;

* Ambas as séries possuem como enredo um grupo de amigos vivendo em NY.

Apesar de todas as críticas e rivalidades eu recomendo as duas séries, são engraçadas e deliciosas. Os episódios são curtos, então apesar de ter várias temporadas não é tao demorado para assistir.  Agora para fazer uma brincadeira com as duas, assista a esse vídeo que junta a abertura de HIMYM com a famosa música de abertura de Friends “I’ll be there for you”.