Especial: músicas para ouvir no dia da Independência Americana

E aí, pessoal! Hoje, dia 04 de julho, os Estados Unidos comemoram mais um ano de sua Independência, ocorrida no ano de 1776. Como lá é feriado e acontecem várias comemorações por essa data tão importante, resolvemos fazer a nossa homenagem aqui no blog, deixando pra vocês uma lista de músicas (de vários gêneros) que tenham a ver com a cultura americana.

Antes que dê tempo de alguém comentar que nós veneramos demais os Estados Unidos, é bom lembrar que independentemente de tudo, a cultura deles é muito forte no nosso país também. Ouvimos músicas provenientes deles todos os dias, comemos fast-foods, vamos aos shoppings etc., então nada mais justo do que comemorar junto com eles. E afinal, um pouco de música nunca faz mal a ninguém, não é mesmo?

Então, vamos lá!

10 – Estelle – American Boy:

Eu quase me matei aqui porque estava esquecendo dessa música. Não tem como não amar essa… E detalhe: a participação do Kanye West é muito bem colocada aí, valeu a pena!

09 – Lana Del Rey – American:

Lana Del Rey quer que seu amor seja como um americano nessa música maravilhosa. É bem intimista e infelizmente não ganhou um videoclipe. E falando em videoclipe, lembram quando ela fica super patriota levando a bandeira dos EUA pra todo lado no clipe de Ride?

08 – Fall Out Boy  – American Beauty/American Psycho:

O vídeo dessa música é um chute na cara da sociedade (literalmente). Merece muito estar nessa lista!

07 – Green Day – American Idiot:

Ai, que saudade dessa época. Essa música já se tornou um clássico pra muita gente e não podia ficar de fora também!

06 – Bruce Springsteen – Born In The U.S.A.:

Clássico dos anos 80, essa música do ídolo Bruce Springsteen é uma das mais famosas sobre os Estados Unidos.

05 – Rihanna – American Oxygen:

Essa música é um arraso, esse vídeo é um arraso. Rihanna tá voltando com tudo e American Oxygen é uma ótima para colocar aqui e comemorar este dia.

04 – Demi Lovato – Made In The USA:

Essa música é tão fofa! Pena que na época não fez tanto sucesso, mas a vida tem dessas às vezes. “Porque nosso amor foi feito nos EUA” <3 O vídeo é lindo e a própria Demi dirigiu!

03 – Madonna – American Life:

Madonna estava revoltada com várias coisas acontecendo nos Estados Unidos em 2003 e soltou um álbum cheio de “foda-se” para o país. O impacto foi tão grande na carreira da cantora que até hoje várias rádios dos EUA boicotam as músicas dela. Esse é um dos motivos pelo qual Madonna não sobe tão facilmente nas paradas americanas: as rádios não tocam suas músicas. Polêmicas à parte, ela também regravou American Pie, música maravilhosa que tem um clipe cheio de cenas anti-preconceito.

02 – Ariana Grande – The Star-Spangled Banner (Hino Nacional dos Estados Unidos):

O Hino Nacional do país não poderia faltar aqui, né? Já vimos ele eternizado por grandes artistas como Whitney Houston, Christina Aguilera, Beyoncé etc., e tivemos há um tempo atrás uma performance linda da mais nova queridinha do mundo pop, a pequena Ariana Grande. Eu acho a coisa mais linda do mundo ver artistas conhecidos cantando o hino nacional de seus respectivos países (desde que eles cantem bem, claro), e é emocionante ver todo mundo vibrando com as notas altas da Ari nesse vídeo aí.

01 – Miley Cyrus – Party In The U.S.A.:

Mesmo com o Hino Nacional sendo clássico e muito importante, o primeiro lugar tinha que ser da Miley Cyrus. A música é um dos maiores hits da cantora e por conta do vídeo ser o de mais visualizações entre todos esses aqui citados, essa é a música que difunde muito bem a cultura americana mundialmente. Alguém lembra de quando fizeram um abaixo-assinado para que essa música se tornasse o hino nacional dos Estados Unidos? HAHAHAHAH

E é isso, pessoal! Em breve teremos mais listas especiais aqui no blog, fiquem ligados!